Knowledge Base: Mastersiga Consultoria de Sistemas ERP

Mastersiga Consultoria de Sistemas ERP ❱ Microsiga ProtheusTOTVS Sped Service (TSS)

TAF - MONITORAMENTO - Eventos eSocial permanece com status "Aguardando retorno do governo"

TAF - MONITORAMENTO - Eventos eSocial permanece com status "Aguardando retorno do governo"


1) Situação

1.1) Ao transmitirmos os eventos para o e-Social, os eventos permanecem com o status "Aguardando Retorno" e mesmo clicando em "Reavaliar Pendências" os eventos não retornam do Governo.


2) Sistema

2.1) TAF – ESOCIAL – A partir da versão 12.1.17  


3) Solução

3.1) Paralise o serviço do TSS.

3.2) Limpe o console.log do TSS

3.3) Abra o arquivo appserver.ini (arquivo de configuração do TSS), e verifique se a seção [ONSTART] não está comentada com ponto e vírgula (;), se estiver, remova o comentário.

3.4) Faça o download do RPO através do Portal do Cliente da TOTVS (https://arquivos.totvs.com.br/TrocaArquivos/download.aspx?id=39054&key=OgpEw7l54S2NqRcCR7pp3ILANYwKfRITMHvvEbVWNRY1)

3.5)  Faça backup do RPO do TSS, e substitua pelo novo arquivo do Pacote.

3.6) Inicie o serviço do TSS, acesse a tela de monitoramento do TAF e re-avalie as pendências dos eventos com o status "Sem retorno".

3.7) Os eventos retornarão com inconsistência com o código do erro: 407 - A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida.

3.8) Retransmita os eventos evento por evento para que seja criado um novo número de lote


4) Dicas

4.1) Se você tem eventos como o S-1050 e S-2206, deve transmitir primeiro o S-1050 primeiro para gerar um novo lote, assim que o evento for aceito pelo RET, transmita o S-2206. Lembrando que ao transmitir os eventos segue a ordem lógica dos envios conforme definido no leiaute do eSocial.


5) Importante

5.1) Caso o erro persista os status, envie o console.log do TSS para a equipe de suporte da MASTERSIGA CONSULTORIA para que possam avaliar o cenário.


Visite: www.mastersiga.com


Atualizado em 14/07/2020