Base de Conhecimento: Mastersiga Consultoria


Definição das legendas das OPs

Dúvida
No MATA650, como são definidas as legendas das OPs?


Ambiente
TOTVS Manufatura - TOTVS Manufatura (Linha Protheus) - Planejamento e Controle da Produção (SIGAPCP) - Versão 12


Solução
MATA650 faz a leitura de dados em alguns campos e tabelas para definir a legenda ou situação das OPs, conforme regra abaixo:

Ordem de produção prevista: campo C2_TPOP com o conteúdo P.

Ordem de produção em aberto: campo C2_TPOP com o conteúdo F, o campo C2_DATRF vazio, não existem movimentos nas tabelas SD3SH6 para a Ordem de Produção em questão, além Database menos C2_DATPRI ser menor que o tempo definido no campo C2_DIASOCI para indicar que a OP está ociosa.

Ordem de produção iniciada: campo C2_TPOP com o conteúdo F, o campo C2_DATRF vazio, existem movimentos nas tabelas SD3 ou SH6, e a Database subtraída da data do último movimento for menor do que o tempo indicado no campo C2_DIASOCI para indicar que a Ordem de Produção está ociosa.

Ordem de produção ociosa: campo C2_TPOP com o conteúdo F, o campo C2_DATRF vazio e a Database subtraída da data do último movimento ou do conteúdo do campo C2_DATPRI for maior ou igual ao tempo definido no campo C2_DIASOCI.

Ordem de produção encerrada parcialmente: campo C2_TPOP com o conteúdo F, o campo C2_DATRF preenchido, porém a quantidade do campo C2_QUJE é menor do que C2_QUANT.

Ordem de produção encerrada totalmente: campo C2_TPOP com o conteúdo F, o campo C2_DATRF preenchido e o campo C2_QUJE maior ou igual a C2_QUANT.

Glossário
C2_QUJE - Qtd.Produzid
C2_TPOP - Tipo Op
C2_DATRF - DT Real Fim
C2_DATPRI - Previsao Ini
C2_QUANT - Quantidade
C2_DIASOCI - Dias Ocios.
MATA650 - Ordem de produção
SD3 - Movimentações Internas
SH6 - Movimentação da Produção
OPs - Ordens de Produção


Updated on 28/10/2021

Was this article helpful?
We appreciate your review.