Knowledge Base: Mastersiga Consultoria


Relatório de Inconsistências - Evento S-2245 - Treinamentos, Capacitações, Exercícios Simulados e Outras Anotações Ir para o final dos metadados

Extinção de Evento

Atenção! Esse evento foi extinto a partir da versão S-1.0 simplificada do leiaute do eSocial.

CampoMensagemSolução
Tipo InscriçãoEm brancoO tipo de inscrição da empresa deve ser preenchido, a informação faz referência aos campos M0_TPINSC ou CTT_TPINSC.

Deve ser igual a 1 (CNPJ) ou 2 (CPF)

O tipo de inscrição da empresa deve ser igual a CNPJ ou CPF, não podendo ser igual a CEI ou INCRA.
InscriçãoEm brancoA inscrição da empresa deve ser preenchida, a informação faz referência aos campos M0_NRINSC ou CTT_NRINSC.

Deve ser um número de CNPJ ou CPF válido

Se o campo Tipo Inscrição Lotação for igual a 1, o campo Inscrição Lotação deve possuir um código de CNPJ válido, caso Tipo Inscrição Lotação for igual a 2, o campo Inscrição Lotação deve possuir um código de CPF válido.

CPF

Em brancoO CPF do funcionário deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA_CIC.
Deve ser um número de CPF válidoO campo CPF do funcionário deve possuir um código de CPF válido.
N.I.S.Em brancoO NIS do funcionário deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA_NIS.

Matrícula

Em brancoA matrícula do funcionário deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_CODUNIC.
Deve ser a mesma matrícula informada no evento S-2200Ao ser informada a matrícula do funcionário, ela deve fazer referência ao mesmo valor do campo C9V_CIC, o que indica que o funcionário foi cadastrado/recebido pelo evento S-2200.
Categoria FuncionárioEm brancoA categoria do funcionário deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_CATEFD.
Deve existir na tabela 01 do eSocialA categoria do funcionário tem que remeter a um código da tabela 01 do eSocial, que faz referência a tabela "C87" do SIGATAF.
Código do TreinamentoEm brancoO Código do Treinamento deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA2_ESOC.
Deve ser um código existente na tabela 29 do eSocialO Código do Treinamento deve remeter a um código da tabela 29 do eSocial, que faz referência a tabela "V2M" do SIGATAF.
Data Início TreinamentoEm brancoA Data Início do Treinamento deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA2_DATAIN.
Deve ser uma data igual ou anterior à data atual, igual ou posterior à data de admissão do funcionário e igual ou posterior à data de início de obrigatoriedade do eSocialA Data Início do Treinamento deve ser anterior ou igual a data atual, posterior ou igual a data de admissão do funcionário, que é informada pelo campo RA_ADMISSA, e posterior ou igual a data de início de obrigatoriedades do eSocial para SST, que é definida pelo parâmetro MV_NG2DTES.
Duração TreinamentoEm brancoA Duração do Treinamento deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA2_HORAS.
Modalidade TreinamentoEm brancoA Modalidade do Treinamento deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA2_MODTRE.
Tipo TreinamentoEm brancoO Tipo do Treinamento deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA2_TPTRE.
CPF Responsável Treinamento

Em brancoO CPF do Responsável do Treinamento deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA_CIC ou RA7_CIC.
O CPF do instrutor não pode ser igual ao de um participante do cursoO CPF do Responsável do Treinamento não pode ser igual ao CPF de um participante do mesmo treinamento.
Deve ser um número de CPF válidoO campo CPF do Responsável do Treinamento deve possuir um código de CPF válido.
Nome Responsável TreinamentoEm brancoO Nome do Responsável do Treinamento deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA7_NOME.
Formação Responsável TreinamentoEm brancoA Formação do Responsável do Treinamento deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_GRINRAI ou RA7_FORINS.
CBO Responsável TreinamentoEm branco

O CBO do Responsável do Treinamento deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RJ_CODCBO ou RA7_CBOINS.

Deve ser um código existente na tabela de CBO's do TAFO  Código do CBO do Responsável do treinamento deve remeter a um código da tabela "C8Z" do SIGATAF.
Nacionalidade Responsável TreinamentoEm brancoA Nacionalidade do Responsável do Treinamento deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_NACIONA ou RA7_NACION.
Deve ser igual a 1 (Brasileiro) ou 2 (Estrangeiro)A Nacionalidade do Responsável do Treinamento deve ser igual a 1- Brasileiro ou 2- Estrangeiro.
FuncionárioNão existem treinamentos relacionados a este funcionárioNão existem treinamentos relacionados ao funcionário, devido ao funcionário não ter um Centro de Custo, Função, Tarefa ou Risco a que está exposto que esteja vinculado a um treinamento, ou ainda, o treinamento do funcionário não possui um Código eSocial para envio, informado pelo campo RA2_ESOC.


Updated on 26/10/2021

Was this article helpful?
We appreciate your review.