Knowledge Base: Mastersiga Consultoria


Relatório de Inconsistências - Evento S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional

Extinção de Evento

Atenção! Esse evento foi extinto a partir da versão S-1.0 simplificada do leiaute do eSocial.

CampoMensagemSolução
Tipo InscriçãoEm brancoO tipo de inscrição da empresa deve ser preenchido, a informação faz referência aos campos M0_TPINSC ou CTT_TPINSC.

Deve ser igual a 1 (CNPJ) ou 2 (CPF)

O tipo de inscrição da empresa deve ser igual a CNPJ ou CPF, não podendo ser igual a CEI ou INCRA.
InscriçãoEm brancoA inscrição da empresa deve ser preenchida, a informação faz referência aos campos M0_NRINSC ou CTT_NRINSC.

Deve ser um número de CNPJ ou CPF válido

Se o campo Tipo Inscrição Lotação for igual a 1, o campo Inscrição Lotação deve possuir um código de CNPJ válido, caso Tipo Inscrição Lotação for igual a 2, o campo Inscrição Lotação deve possuir um código de CPF válido.

CPF

Em brancoO CPF do funcionário deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA_CIC.
Deve ser um número de CPF válidoO campo CPF do funcionário deve possuir um código de CPF válido.
N.I.S.Em brancoO NIS do funcionário deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo RA_NIS.

Matrícula

Em brancoA matrícula do funcionário deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_CODUNIC.
Deve ser a mesma matrícula informada no evento S-2200Ao ser informada a matrícula do funcionário, ela deve fazer referência ao mesmo valor do campo C9V_CIC, o que indica que o funcionário foi cadastrado/recebido pelo evento S-2200.
Categoria FuncionárioEm brancoA categoria do funcionário deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo RA_CATEFD.
Deve existir na tabela 01 do eSocialA categoria do funcionário tem que remeter a um código da tabela 01 do eSocial, que faz referência a tabela "C87" do SIGATAF.
Data de DemissãoPara poder enviar um exame Toxicológico com RECUSA ao TAF, o funcionário deve estar demitidoPara enviar um Exame Toxicológico com RECUSA ao eSocial, o funcionário que se recusou a fazer o Exame deve estar demitido e o que indica se o funcionário está demitido ou não é o campo RA_DEMISSA, referente à data de demissão do funcionário.
Data Realização Exame ToxicológicoEm brancoA Data Realização Exame Toxicológico deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo TM5_DTRESU.
Deve ser igual ou posterior à data de início da obrigatoriedade dos eventos de SSTA Data Realização Exame Toxicológico deve ser igual ou posterior a data de início de obrigatoriedade de envio dos eventos de SST ao eSocial, que é definida pelo parâmetro MV_NG2DTES.
CNPJ Laboratório Resp. Toxicológico

Em branco

O CNPJ Laboratório Resp. Toxicológico deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo A2_CGC.
Deve ser um número de CNPJ válidoO campo CNPJ Laboratório Resp. Toxicológico deve possuir um código de CNPJ válido.
Nome Med. Resp. ToxicológicoEm brancoO Nome Med. Resp. Toxicológico deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo TNP_NOME.
Número Inscrição Med. Resp. ToxicológicoEm brancoO Número Inscrição Med. Resp. Toxicológico deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo TNP_NUMENT.
UF Med. Resp. ToxicológicoEm brancoA UF Med. Resp. Toxicológico deve ser preenchida, a informação faz referência ao campo TNP_UF.
Indica Trab. Recusou Tox.Deve ser igual a S=Sim ou N=NãoA Indicação de Recusa do Exame Toxicológico do Trabalhador deve ser igual a "S" ou "N", será "S" quando o campo TM5_CODDET conter a expressão "RECUSA", caso contrário será igual a "N".
Código Exame Toxicológico DENATRANEm brancoO Código Exame Toxicológico DENATRAN deve ser preenchido, a informação faz referência ao campo TM5_CODDET.
Deve ser informado no formato AA999999999, sendo AA o serial do sequencial e 999999999 o número sequencial do exameO Código Exame Toxicológico DENATRAN deve ser preenchido no formato padrão do eSocial. Ao cadastrar o código no campo TM5_CODDET, no cadastro de Exames por Funcionário, ele deverá ter a estrutura AAAAAAAA999999999 e quando for enviado ao eSocial o sistema enviará apenas o serial, que são compostas pelas duas últimas letras, mais o número sequencial do exame, que é definido pelos números do Código do Exame Toxicológico.

Updated on 26/10/2021

Was this article helpful?
We appreciate your review.