Knowledge Base: Mastersiga Consultoria


Ausencia de Fator de Risco

Cadastro de Agentes - Ausência de Fator de Risco

Produto:Microsiga Protheus®
Ocorrência:Qual o procedimento efetuado quando não houver exposição a risco?
Passo a passo:

Para os funcionários que não apresentam riscos, o sistema envia automaticamente o fator de risco de número 09.01.001, para o e-Social.

Através do link S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco é possível analisar os campos Protheus com layout e-Social.

A documentação informa a tratativa desse campo, a partir da Descrição/Validação, da tag codAgNoc, encontrado na coluna tag xml.

De/Para (Protheus x eSocial)

Caso o trabalhador não possua nenhuma exposição a fatores de risco, o sistema envia automaticamente o evento S-2240 do funcionário com o código 09.01.001 - Ausência de Fator de Risco.

Portanto, ao efetuar o envio do evento  S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho, o sistema identificará automaticamente se os funcionários não estão expostos a nenhum fator de risco e irá enviá-los com o código 09.01.001. Assim como um funcionário inicialmente registrado em um Centro de Custo que possui um risco x, quando passar para um segundo Centro de Custo, o qual não possui exposição a Fatores de Risco, o cadastro do funcionário irá retificar o código 09.01.001, para o e-Social.


Updated on 21/01/2022

Was this article helpful?
We appreciate your review.