01. DADOS GERAIS
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Criação de rdmake que permita o ajuste de matrícula (RA_CODUNIC) quando existe um funcionário no GPE com valor diferente no TAF e Governo.
03. SOLUÇÃO
Criada rotina para ajustar o valor do campo RA_CODUNIC com o valor existente no campo C9V_MATRIC. A rotina está disponível apenas para cliente que fazem uso do TAF e fará o seguinte processo:
- Usuário informa a filial e matrícula que deve ser processada;
- Pelo CPF desta matrícula é(são) identificado(s) o(os) registros no TAF que estão ativos;
- Caso seja identificada diferença na matrícula esocial (RA_CODUNIC vs C9V_MATRIC) será apresentada tela para seleção/confirmação do ajuste que será realizado.
IMPORTANTE
Caso haja no ambiente um cenário onde existe um registro para determinado CPF no TAF, mas este não existe no cadastro de funcionário, antes de executar este rdmake será preciso incluir o funcionário novamente.
Nesta etapa os seguintes pontos devem ser observados ao incluir o funcionário novamente:
- Se o parâmetro MV_RHTAF estiver .T. deve-se excluir o novo registro do trabalhador criado no TAF a fim de evitar envio indevido ao RET;
- Se possível, pode-se incluir o funcionário com parâmetro MV_RHTAF com .F. e habilitá-lo novamente ao término da inclusão.
Passo a passo abaixo:
No configurador, criar menu com uso da rotina ATUCODUNIC, exemplo abaixo:
Será apresentada uma tela com o objetivo da rotina, o botão abrir redireciona para este documento técnico. Deve-se obrigatoriamente preencher os parâmetros.
Será apresentada tela de confirmação do de/para.
E ao final o log geração.
Observação:
Se durante a pesquisa pelo CPF do funcionário no TAF, for encontrado mais de um registro ativo, como por exemplo em casos de múltiplos vínculos, poderá ser apresentada a relação de matrículas existentes para correta associação. Porém,
esta relação apresentará somente os registros que NÃO possuem vínculos na SRA.
Exemplo de processamento com esta tela:
- Inicia-se o processamento da matrícula 000001 de CPF X;
- CPF X possui dois registros no TAF, ambos ativos;
- Comparamos a matrícula eSocial da matrícula 000001 existente no campo RA_CODUNIC (Cadastro de Funcionários - GPE) com o existente no campo C9V_MATRIC (Cadastro do Trabalhador - TAF) destes dois registros e ambos são diferentes;
- Antes de apresentar as matrículas eSocial da tabela C9V, validamos se estão associadas em outra matrícula do cadastro de funcionários, se não estiverem, o usuário deverá selecionar em tela qual destas matrículas pertence ao funcionário em processamento.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não se aplica
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Não se aplica