Knowledge Base: Mastersiga Consultoria

Mastersiga Consultoria ❱ TOTVS Linha ProtheusFinanceiro (SIGAFIN)

Principais Campos/Controles (FINA130 - SIGAFIN)

Os campos do Cadastro de Parâmetros de Bancos devem ser preenchidos de acordo com o critério de cada banco. O help de campo, acionado através da tecla F1 com o cursor posicionado sobre o campo a ser pesquisado, pode ser consultado, porém é necessário que os campos sejam preenchidos conforme determinação do banco que será cadastrado.

Observe, no entanto, os seguintes campos:

  • Bytes Extrat (EE_BYTESXT).

É necessário que este campo, que determina o tamanho da linha de detalhe do arquivo de retorno do extrato bancário, esteja preenchido com o mesmo valor em todas as sub-contas.

  • Tabela (EE_TABELA)

Neste campo é informado qual é o código da tabela de relacionamento entre o tipo do título no Financeiro, e a espécie de título do banco. O padrão do sistema é a Tabela 17, que já vem pré-configurada, porém é possível criar novas tabelas para realizar o mesmo tratamento.

  • DV Conta (EE_DVCTA)

No campo DV Conta é possível inserir 2 (dois) digitos verificadores, caso seja exigido pelo banco. Somente para as tabelas: FIL - Fornecedor, FRY  Cabeçalhos de Borderô, SA6 - Bancos, SA2 - Fornecedores, SE2 - Contas a Pagar e SEE - Parâmetros de banco.


Existem campos para serem utilizados como condicionantes durante a configuração do CNAB, como:


  • Usa CEP/DEP - (EE_CEPDEP)

Utiliza código da depositária, com as opções como "S" ou "N"

  • Utiliza D/C  - (EE_DC)

Uso ou não Uso do digito de controle , com as opções "S" ou "N"

  • Usa Num. Aut - (EE_NUMAUT) 

Indica se utiliza ou não numeração automática, com as opções "S" ou "N"



IMPORTANTE!

Esses campos descritos acima, não possuem qualquer ação sobre o comportamento do sistema, no entanto podem ser utilizados como pontos de decisão para alguma condições na configuração CNAB.



Na aba Retorno Automático, os campos abaixo indicam os dados dos arquivos CNAB, que deverão ser processados no BANCO/AGENCIA/CONTA definidos neste cadastro.


  • Dir. Imp. Pag - (EE_DIRPAG)

Diretório de importação de arquivo, ou seja, diretório onde os arquivos de retorno de pagamento aguardando processamento.

  • Arq. Cfg. Pag - (EE_CFGPAG)

Nome do arquivo de configuração de pagamento.

  • Dir. Bkp. Pag - (EE_BKPPAG)

Diretório de backup de arquivo, ou seja, diretório onde os arquivos de retorno de pagamento serão copiados após processamento com sucesso.

  • Dir. Imp. Rec - (EE_DIRREC)

Diretório de importação de arquivo, ou seja, diretório onde os arquivos de retorno de recebimentos aguardando processamento.

  • Arq. Cfg. Rec - (EE_CFGREC)

Nome do arquivo de configuração de recebimentos.

  • Dir. Bkp. Rec - (EE_BKPREC)

Diretório de backup de arquivo, ou seja, diretório onde os arquivos de retorno de recebimento serão copiados após processamento com sucesso.



IMPORTANTE!

Os diretórios listados nos campos acima, não deverão se repetir entre os parâmetros de bancos cadastrado, pois definem BANCO/AGENCIA/CONTA de processamento de retorno do CNAB


Updated on 28/06/2022

Was this article helpful?
We appreciate your review.