Base de Conhecimento: Mastersiga Consultoria

Mastersiga Consultoria ❱ TOTVS Linha ProtheusFaturamento

Microsiga Protheus - Faturamento - Tipos de Entrada e Saída - Campo Agrega Valor

Microsiga Protheus - Faturamento - Tipos de Entrada e Saída - Campo Agrega Valor

Situação: Detalhes do Chamado: #482 - Pedido Venda: 000442 O valor de frete está compondo como base de calculo nos impostos, e o correto é atribuir o valor do frete.


1) Descrição

1.1) Qual a configuração do campo Agrega Valor ( F4_AGREG )?


2) Sistema de Gestão Integrada (ERP)

2.1) Microsiga Protheus – Livros Fiscais– A partir da versão 11.80


3) Função Agrega Valor

3.1) Agregador de valores tem como objetivo definir a tratativa de composição de valores para a composição do cálculo de impostos.

S - O valor da mercadoria será agregado ao total do documento.

N - O valor da mercadoria não será agregado ao total do documento. Esse valor poderá ser escriturado, ou não, conforme a parametrização do sistema MV_LFAGREG.

I - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, portanto, o valor do ICMS e da mercadoria será agregado ao total do documento.

A - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, mas somente o valor da mercadoria será agregado ao total do documento. Note que a base de cálculo do ICMS sofrerá a incorporação do valor do ICMS.

B - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, portanto, o valor do ICMS e da mercadoria será agregado ao total do documento. Este agregador de valor não calcula nenhum imposto, mantendo-se o que for informado pelo usuário ou transmitido por outro sistema.

C - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, mas somente o valor da mercadoria será agregado ao total do documento. Note que a base de cálculo do ICMS sofrerá a incorporação do valor do ICMS. Este agregador de valor não calcula nenhum imposto, mantendo-se o que for informado pelo usuário ou transmitido por outro sistema.

D - Deduz o valor do ICMS ou ISS, no caso de redução de base de cálculo, do valor contábil. Atenção! a dedução do Imposto será subtraída na base do PIS e COFINS. Deduzirá também no caso de Isenção por operação com cliente órgão público.

E - Deduz o valor do ICMS embutido no valor da mercadoria.

F - Deduz o valor da mercadoria do valor da duplicata.

G - O valor a ser lançado na duplicata deverá ser somente o valor de ICMS do documento fiscal.

H - Somente o valor do ICMS Retido será agregado ao total do documento fiscal.

R - Deduz o valor do ICMS do valor unitário da mercadoria nos casos de redução de base de cálculo.

 


Visite: www.mastersiga.com


Updated on 03/08/2020

Was this article helpful?
We appreciate your review.