Descrição do Produto com grade no DANFE

Ocorrência

No módulo Faturamento, ao inserir um produto com grade, a descrição preenchida na linha do item é a do produto principal da grade, com isso a descrição no DANFE é igual para todos os itens.


Ambiente

Microsiga Protheus – Faturamento – A partir da versão 12


Causa

Ao configurar a grade de produtos, a tabela SC6 (Itens do Pedido de Venda) recebe a descrição do produto principal da grade. Conforme documentado em: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=268578844

O DANFE copia a descrição do produto gravada no Pedido de Vendas, esse tratamento existe porque é possível utilizar descrições diferentes para o mesmo produto quando configurada a rotina Produto x Cliente (MATA370 - SA7) / Produto x Fornecedor (SA5).


Solução

1. Caso necessite que na SC6 o sistema grave a descrição do produto na SB1, é necessário criar um gatilho customizado para que busque a descrição do produto na SB1 e preencha na SC6, dessa forma a descrição da SC6 será igual à da SB1, levando a descrição desejada para o DANFE;

2. Outra opção é configurar através do parâmetro MV_NFPTER a demonstração no DANFE optando por alimentar a TAG <xProd> a partir da SB1 ou SA5/SA7 (detalhes aqui), neste caso, se for realizada qualquer alteração na descrição do produto na SC6, ela não será considerada no DANFE.


Updated on 05/09/2023
Was this article helpful?  
We appreciate your review.