Knowledge Base: Mastersiga Consultoria


Adequação a Nota Técnica 2020.006 - v.1.20

01. DADOS GERAIS

Produto:


TOTVS Backoffice



Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Backoffice

Módulo:SIGAFAT/SIGALOJA
Função:NFESEFAZ.PRW
País:Brasil
Ticket:11106314
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERTSS1-16630


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Adequação a Nota Técnica 2020.006 - v.1.20 - Publicada em 16/03/2021 referente as novas Formas de Pagamento, pagamento 99-Outros e Bandeiras e Meios de Pagamento.

03. SOLUÇÃO

Foi adequado o sistema Protheus para atendimento aos ajustes realizados na Nota Técnica 2020.006 - v1.20. Desta forma serão reconhecidas as novas formas de pagamento e especificada a descrição do pagamento quando informado 99-Outros e Bandeiras e Meios de Pagamento.


Para atender a NT 2020.006 v 1.2, foram necessárias as seguintes adequações:


Para que a Nota Fiscal Eletrônica não seja rejeitada com motivo 441-Rejeição: Descrição do pagamento obrigatória para meio de pagamento 99-outros, será necessário a criação dos parâmetros listados abaixo.

Estes parâmetros tem como objetivo informar  a descrição da forma de pagamento utilizada na operação (TAG xPag). Esta descrição se faz necessário apenas quando não é informada uma forma de pagamento da condição de pagamento nas operações de entrada e saída (NF-e), que neste caso são transmitidas como pagamento: 99-outros (TAG tPag).


Para inclusão/alteração dos parâmetros, acessar o módulo Configurador (SIGACFG), em seguida em Ambiente / Cadastros / Parâmetros clicar em incluir e informar:


Parâmetro utilizado em operações de saída (Faturamento):

Nome de Var.: MV_MFATIPR

Tipo: 1 - Caractere

Cont. Por: "Negociação Futura"


Parâmetro utilizado em operações de entrada (Compras):

Nome de Var.: MV_TPAGCOM

Tipo: 1 - Caractere

Cont. Por: "Negociação Futura"


Importante

Caso informado um texto fixo, o mesmo deverá ser informado entre aspas ("), conforme exemplo acima.


Os dois parâmetros quando acionados no código fonte, são macro executados. Desta forma possibilitando em sua configuração o uso de funções especificas/customizadas. 

Apenas como exemplo, segue utilização do parâmetro como função:

Função codificada e compilada em ambiente 



Importante

Para que o processo seja efetuado com sucesso será necessário previa atualização do ambiente TSS (repositório e schemas).

Para atualização do repositório acessar o link onde temos disponível ultimo expedição continua do TSS: https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=203771195

Para atualização de schemas acessar o link e atualizar a pasta SCHEMAS presente na estrutura do TSS (compatível com todos os releases): https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=761857



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS


Updated on 16/09/2021

Was this article helpful?
We appreciate your review.