SIGACOM - Como é a estrutura da Chave NFE para verificação do parâmetro MV_VCHVNFE ?

Dúvida

Como é a estrutura da Chave NFE para verificação do parâmetro MV_VCHVNFE ?


Ambiente

Protheus – Compras – A partir da versão 11.80.


Solução

- MV_VCHVNFE - Este parâmetro valida se a chave confere com a nota que está sendo digitada para as espécies CTE e SPED com formulário próprio = Não.

Ele não confere se a chave é completamente válida junto à SEFAZ.

Apenas verifica se o CNPJ constante na chave bate com o CNPJ do fornecedor informado na nota e se o número e a série constante na chave batem com o número e série digitados na nota.

Caso as informações não baterem será informada a mensagem "Chave NFE informada não confere com a nota que está sendo digitada."

O sistema confere a chave NFE com anota que está sendo digitada e para verificação do usuário segue abaixo o esquema da estrutura da chave de acesso da nota fiscal eletrônica e o conceito de cada bloco de numeração:

O primeiro campo UF, possui a lista no menu superior da página na aba GUIA nas tabelas Globais.

O campo MOD. Se refere ao modelo do documento que a planilha também está disponível na mesma aba do site. O modelo 55 se refere a NF-e.

O campo Código Numérico é de livre utilização pelas empresas. Existem empresas que optam por utilizar uma sequência numérica aleatória e randômica. Já algumas empresas optam por utilizar o número da fatura ou um número sequencial.

O campo DV é o dígito verificador da chave de acesso onde é possível validar a sequência logarítmica da chave.


Atualizado em 01/08/2023
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.