Knowledge Base: Mastersiga Consultoria

Mastersiga Consultoria ❱ TOTVS Linha ProtheusDocumento de Referência

Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance?

Produto:

Microsiga Protheus®

Versões:

P11.80 e P12

Ocorrência:

Como gerar o Log DbTrace para monitorar baixa performance para rotinas ADVPL

Passo a passo:

Caso esteja enfrentando problemas de baixo desempenho em processamentos, consultas, impressões de relatórios ou mesmo em acesso a rotinas de cadastros, recomendamos a geração do Log DbTrace para avaliação das consultas realizadas em seu banco de dados. Com o trace gerado o cliente pode verificar os pontos de lentidão em acessos a tabelas do produto Microsiga Protheus e recomendar a otimização de seu banco de dados através do plano de manutenção do database (via DBA), também e possível encaminhar o log para completar avaliações de performance junto a equipe de Suporte Técnico TOTVS. Abaixo segue o passo-a-passo para extrair o log:

 

  1. Acesse o aplicativo "DbAccess Monitor" e Informe o IP e Porta para acesso.


    (ideia) Atenção: Caso não saiba qual IP colocar no campo Servidor e Porta converse com sua equipe de T.I.

  2. Clique na aba "Usuários" e selecione o usuário que ira executar a rotina com baixa performance. Clique no Botão "Rastrear" para iniciar o trace do processamento.

Para Ordenar em ordem decrescente clique no botão abaixo:

Veja abaixo que ao executar o processamento da rotina as instruções são visualizadas no rastreamento, após o termino do processamento clique no botão "Salvar" para guardar o Log gerado.

Após salvar o arquivo com o trace de processamento da rotina você pode realizar uma avaliação da baixa performance e/ou encaminhar o arquivo para avaliação de sua equipe de T.I. ou mesmo solicitar a avaliação do Suporte Técnico TOTVS.

 

Observações:

(aviso) Importante: Caso não tenha acesso ao DBAccess solicite ao seu departamento de T.I.


Updated on 13/10/2022

Was this article helpful?
We appreciate your review.